Na ultima sexta-feira (07) o secretário de Planejamento, João Ney Marçal e o presidente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico (ARAS), Delmar Pimentel, apresentaram o projeto do Lago de Olarias à senadora e ex-ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT).
Gleisi Hoffmann |
Ponta Grossa poderá receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que serão destinados às obras do Lago de Olarias. O projeto foi apresentado para a senadora e ex-ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), pelo secretário Municipal de Planejamento, João Ney Marçal e pelo presidente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico (ARAS), Delmar Pimentel, durante a visita da senadora em Ponta Grossa, nesta sexta-feira (07).
Durante o encontro o presidente da ARAS, Delmar Pimentel, explicou como funciona o Projeto do Lago de Olarias: “desmembramos em três partes que contemplam os interesses da população, mobilidade urbana, contenção de enchentes, ligação interbairros e, lazer”. Para o secretário de Planejamento, João Ney Marçal, a soma de forças será fundamental para realização da obra. “É isso que vai possibilitar o processo de construção deste empreendimento, que vai trazer grandes benefícios à população. A senadora Gleisi Hoffmann, nos garantiu apoio, por isso, estamos confiantes de que poderemos receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento”, afirma Marçal.
Apresentação do projeto |
“É um projeto muito bem estruturado que contempla áreas de interesse da população e que vem de encontro com as nossas metas. Vamos avaliar o projeto e nos empenhar para que possamos trazer recursos para esta grande obra”, diz a senadora e ex-ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT). A senadora também destacou o bom relacionamento com o governo municipal. “Temos um relacionamento de respeito com o prefeito Marcelo Rangel e também com o deputado federal Sandro Alex. Acredito que após as eleições é necessário encerrar as disputas políticas e pensar nos interesses da população”, conclui Gleisi.
Mesa de reunião |
De acordo com o prefeito Marcelo Rangel todas as parcerias com o governo federal são fundamentais em beneficio da população de Ponta Grossa. “Ficamos entusiasmados com esta possibilidade de recebermos recursos também do governo federal para o Lago de Olarias. Esta obra é muito importante para o município, por isso, esta união de forças é necessária, para que possamos receber recursos que tornem o projeto ainda mais viável. Eu quero agradecer o apoio e a dedicação da ex-ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), em ajudar Ponta Grossa”, declara o prefeito Marcelo Rangel.
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa