Foto: Divulgação |
O prefeito Marcelo Rangel e a secretária municipal de Educação acompanharam, ontem segunda-feira, início as aulas na Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira, São Mantin, um dos 18 escolões de Ponta Grossa. Nesta segunda-feira, mais de 30 mil alunos da Rede Municipal de Educação voltaram às aulas, nas 144 unidades escolares, entre escolas públicas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
O ano letivo começou em todas as escolas e CMEIs de Ponta Grossa. Já as atividades dos escolões começarão mais tarde, devido ao tempo necessário de preparo dos professores e orientar os pais. A partir desta semana, os escolões começam as reuniões com os pais para explicar o novo sistema que está sendo adotado em 20% das escolas municipais. Com isso, a prefeitura de Ponta Grossa supera a meta do governo federal, de implantar o ensino integral em 50% das escolas do ensino básico em todas as cidades brasileiras até 2022.
Foto: Divulgação |
O ensino integral está sendo bem recebido pelas crianças que passarão pelo processo. Segundo a diretora do escolão Guaracy Paraná Vieira, Giovana dos Santos, os alunos da escola vinham sendo preparados para o ensino integral desde o ano passado. “A primeira pergunta deles hoje, no início das aulas, foi sobre o ensino integral. Eles estão ansiosos pelas atividades extras”, diz a diretora. Os alunos terão atividades complementares à grade curricular, ligadas à cidadania, sustentabilidade, meio ambiente, linguagens, corpo e movimento. As crianças também terão acompanhamento pedagógico.
Foto: Divulgação |
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa