Programa vai atrair empresas de base tecnológica e fortalecer parceria entre o município e a comunidade acadêmica, além de parceria com o Sebrae
|
O prefeito Marcelo Rangel assinou nesta segunda-feira (3) a autorização para as obras de pavimentação no Parque Ecotecnológico. A assinatura aconteceu durante a reunião com o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, e empresários que já possuem lotes no parque.
|
De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, a obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e deve ser uma das prioridades. “Temos que começar logo, assim os empresários poderão se mudar o mais rápido possível. Acredito quer daqui há 6 meses, as empresas já estarão começando a se instalar”, diz.
Nesta primeira fase, serão construídas duas avenidas com 12 metros de largura. As duas somam 800 metros de comprimento. Ainda este mês, a prefeitura encaminhará para a Copel o projeto que solicita a instalação de rede elétrica e cabos de fibra ótica.
O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação, Álvaro Scheffer explica que estas obras são essenciais, pois oito empresas já receberam os lotes e tem interesse em desenvolver tecnologia, colaborando para o crescimento da cidade e empregando profissionais daqui da cidade. “Com estas empresas os talentos de Ponta Grossa não precisam buscar emprego em outras cidades. Nós queremos absorver os bons profissionais. Com a instalação destas empresas serão gerados 800 empregos somente no primeiro ano”, conta. Scheffer ainda ressalta a parceria com o Sebrae que possibilitará uma estrutura de informação. “Com o levantamento destes dados, será possível conhecer as necessidades das empresas, assim côo as empresas saberão que produtos e serviços são oferecidos na cidade”, conclui.
|
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa