A Cultura da Convergência é o termo desenvolvido por Henry Jenkins, que nada mais é, do que o conceito do fluxo de elementos como imagens, sons, histórias e marcas através de meios de mídias distintos. Esse fluxo é formado pelas empresas de mídia com o objetivo de promover uma marca ou mensagem.
VOCÊ SABIA?
A
Informação pode circular de forma intensa por diferentes canais, sistemas de mídias e administrativos. Na
atualidade, os conteúdos de novas e velhas mídias são reconfigurados a relação entre as
tecnologias, indústrias, mercados, gêneros e públicos. Ocorre um cruzamento entre mídias
alternativas e de massa que é assistido por múltiplos suportes, caracterizando a
era da convergência de mídia.
Os chamados fãs desempenham um papel
importante para o processo de convergência de mídias. Pois, são essas pessoas
que ajudam a publicar informações sobre os conteúdos que mais agradam, em um
número indefinido de meios, tendo principalmente a internet como motor de
influencia para a difusão dos suas mais variadas opiniões.
Foto: Propaganda operadora Claro Neymar e Ronaldo Fenômeno |