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Desde seu lançamento, em 1º de julho, o
programa Fatura Solidária, da Copel, contribuiu para dobrar o número de adesões
diárias à conta de luz por e-mail. Atualmente, mais de 150 cadastros são feitos
por dia, contra uma média de 75 adesões diárias até o final do mês passado.
Para cada cliente que opta pela versão
digital da conta de luz, a Copel doa um real a uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE indicada pelo próprio
consumidor. Para participar, basta acessar a Agência Virtual da Copel no site www.copel.com aderir à iniciativa solidária e indicar a APAE beneficiada.
Apenas duas semanas após o lançamento do
programa, mais de 2 mil consumidores já aderiram à fatura virtual. Para que a
doação seja feita, é essencial que o cliente vá até o final do processo e
indique a instituição que vai receber a ajuda.
Benefícios
Com a Fatura Solidária, todos saem
ganhando. Os consumidores ajudam a realizar os sonhos de milhares de crianças e
jovens que estudam nas Apaes, ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de papel
e a produção de resíduos.
Para se ter uma ideia do benefício do
projeto, se todos os 4,3 milhões de consumidores da Companhia aderissem à
ideia, mil toneladas de papel deixariam de ser jogadas no meio ambiente por
ano, o que equivale à preservação de cerca de 20 mil árvores. “Essa é uma
mudança cultural que vale a pena, porque coloca em prática o que defendemos
quando falamos em cidadania e sustentabilidade”, enfatiza o diretor-presidente
da Copel Distribuição, Vlademir Daleffe.
Para os clientes, a
adoção da fatura virtual ajuda a gerenciar a conta de luz, enviada mensalmente
por e-mail, e soluciona possíveis problemas causados pela fatura impressa, como
falta de acesso para entrega ou extravio decorrente da violação de caixas de
correios.
Fonte: COPEL