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“Evite surpresa,
vá na certeza”. É com esse mote que Angélica e Luciano Huck estreiam a segunda
fase da campanha de Perdigão para anunciar o retorno das linguiças defumadas e
presuntos da marca, que não eram comercializados desde 2012, ano em que o
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) autorizou a criação da BRF,
empresa que nasceu após a fusão de Sadia e Perdigão.
A campanha
representa um investimento de marketing histórico para a marca, com o objetivo
de reafirmar a superioridade e o custo benefício já reconhecidos por seus
consumidores. Os filmes ressaltam os produtos que estão de volta às gôndolas,
além de aspectos da marca e seus produtos que só a Perdigão tem, como: a
salsicha mais vendida do Brasil; a linguiça defumada líder de mercado por 10
anos - entre 2001 e 2011 (antes da saída das gôndolas) e o presunto com mais
proteína e menos gordura do mercado*.
“Este é um marco
para a Perdigão. Estamos estreando filmes que destacam de forma clara e
objetiva a qualidade de nossos produtos, convidando os consumidores a evitar
surpresas e continuar com a certeza da qualidade e tradição de mais de 80 anos
que só a marca oferece”, afirma Fabio Miranda, diretor de marketing da BRF,
responsável pela marca Perdigão.
Nesta nova
etapa, a comunicação utiliza dois tons de mensagem. O primeiro deles, mais
informativo, anuncia o retorno dos produtos e a liderança da marca em algumas
categorias estratégicas. Já o segundo deles é totalmente descontraído e moderno
e se vale de uma linguagem inovadora para impactar todos os membros da família
brasileira. Nos filmes, Angélica e Huck fazem alusão à onda das brincadeiras de
dublagem que dominaram as redes sociais recentemente.
“Estamos nos
apropriando de uma linguagem mais próxima do consumidor, em seus mais diversos
perfis, e de maneira impactante, seja pelo formato do conteúdo, seja pela força
de mídia e mix dos meios”, acrescenta Andrea Dietrich, gerente executiva de
marketing de Perdigão.
O retorno às
gôndolas vem acompanhado de um sólido plano de comunicação e marketing nos
canais de mídia tradicionais, digitais, mobile, revisitação de embalagens e
novos materiais de ponto de venda nos principais canais do Brasil.
*Em comparação
com as três marcas líderes de mercado
Sobre a BRF
A BRF, detentora
das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores companhias de alimentos
do mundo. A empresa possui cerca de 100 mil funcionários, 34 unidades
industriais no Brasil e 10 fábricas no exterior (sete na Argentina, duas na
Europa e uma no Oriente Médio). Atualmente, a companhia exporta para mais de
120 países.
Fonte: BRF