A margarina
Qualy, produto já consagrado no café da manhã dos brasileiros, “escondeu”
milhares de colheres premiadas em seus potes de 250 e 500 gramas para promoção
“Qual a medida do seu sonho?”, que vai sortear uma casa, quatro carros com um
ano de compras e milhares de utensílios para cozinha. Para ganhar basta
encontrar as colheres medidoras escondidas nos produtos.
“Por ser uma
marca de grande preferência, Qualy faz parte do dia a dia e, principalmente, da
vida da família brasileira. Foi pensando nesse vínculo que criamos uma promoção
focada na realização de sonhos”, diz Fabricio Amorim, gerente executivo de
spreads da BRF, responsável pela marca Qualy.
Ao encontrar uma
colher pequena, de cor verde, o consumidor poderá trocar por um utensílio de
cozinha. A colher média, branca, garante um carro zero quilômetro e um vale
compras de um ano. Já a colher vermelha, vai garantir o maior prêmio da
promoção: uma casa com cozinha equipada, pronta criar novas receitas e curtir
os melhores momentos com a família.
“A relação entre
a medida da colher e a importância do prêmio é facilmente percebida pelo
consumidor. Isso torna a ação mais atrativa e, claro, descomplicada”, explica
Amorim. Os primeiros potes premiados já chegaram aos supermercados. O término
da promoção está previsto para o fim de novembro.
Para garantir o
sucesso da promoção, além de materiais de ponto de venda, foram desenvolvidas
embalagens com a comunicação da promoção, para que todas os consumidores sejam
impactados e possam participar da promoção. Também foi desenvolvido um plano
exclusivo no digital, com diversas interações no Twitter e Facebook. Os
detalhes, bem como o nome dos ganhadores, estão disponíveis para consulta no
site da promoção: http://www.promocaoqualy.com.br/.
Uso culinário
A margarina já é
utilizada como ingrediente para receitas em 93% dos lares brasileiros, sendo
Qualy a mais utilizada na cozinha. “Percebemos que o produto ainda está
associado aos pratos mais especiais, como bolos e doces, e queremos incentivar
os consumidores a cozinhar de uma forma mais gostosa, levando o sabor de Qualy
aos pratos do dia a dia”, comenta Érica Migales, gerente de marketing da BRF
responsável pela marca Qualy.
O mercado
brasileiro de margarinas movimentou mais de R$ 2,7 bilhões em 2014, segundo
dados da Nielsen Retail. O produto está presente em 97,5% dos lares
brasileiros. Cada domicílio consome em média 8,1kg de margarina por ano (fonte:
Kantar, 2015).
Sobre Qualy
Criada em 1991,
Qualy chegou ao mercado com a missão de ser uma margarina inovadora, de melhor
qualidade, sabor e cremosidade para toda a família. A fórmula deu certo e,
apenas oito anos após seu lançamento, a marca se tornou líder de vendas - hoje
detém 43% do mercado nacional. Qualy pode ser encontrada em todo o País em
embalagens de 250gr e 500gr, nas versões com e sem sal, tradicional, aerada e
light.
Fonte: BRF S.A